28 agosto 2014

MAIS UMA FÁBULA



                       MAIS UMA FÁBULA, porque elas são realmente encantadoras e nos fazem refletir situações da vida.

                                           O gato e a raposa

          Um gato e uma raposa conversavam sobre as dificuldades de viverem em paz, num mundo cheio de perigos, com criaturas sempre em disputas e guerras, matando e morrendo.
          A raposa, muito presunçosa, disse:
          _Eu não me incomodo muito, não, porque tenho mais de cem truques para fugir de meus inimigos, antes que eles possam me atingir, por mais difícil que seja a situação.
         _ Você é um animal de sorte! Eu, um simples gato, tenho apenas um meio de escapar de um inimigo, caso ele ataque. É meu meio seguro de fugir, e se ele falhar, estarei perdido.
         _ Pobre gato! Nestes tempos difíceis, se eu puder perceber quem é inimigo, posso lhe ensinar alguns de meus truques.
         De repente, surgindo de entre as árvores, apareceram dezenas de cães ferozes, latindo furiosamente, perseguindo o gato e a raposa, que correram o mais rápido possível, para salvar a própria pele.
         O gato valeu-se de seu único truque, e subiu, desesperado numa árvore do caminho. Na segurança dos galhos mais altos assistiu à desgraça da raposa presunçosa.
          Ela, incapaz de decidir qual truque seria mais conveniente, entre as dezenas que sabia para fugir, foi rapidamente alcançada pelos cães, e estraçalhada por eles.

        Moral da história: O ORGULHO PRECEDE A QUEDA.

                                               ********************************

         Nossa recomendação: quando contamos uma história não costumamos enunciar a moral da mesma, deixando que os ouvintes cheguem à conclusão da mesma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário