Quem somos


Garça, São Paulo, Brazil
O Grupo Pirlimpimpim formado em agosto de 1996, é composto por sete voluntários que objetivam manter pela oralidade e pelos livros, a tradição de contar histórias do acervo cultural dos povos, pois, essas histórias ligam-se à narratividade, característica inerente do ser humano e lidam com verdades e valores universais.

Este trabalho se desenvolve em quatro sessões semanais de contação de histórias e familiarização com o ambiente de leitura e livros, de fevereiro a dezembro, em uma sala da Biblioteca Pública de Garça, cedida pela Prefeitura Municipal e atende uma clientela variada:
-  Alunos do ensino público e particular das redes municipal, estadual e particular de Garça e região; desde a educação infantil até o ensino médio, atendendo em média 4.500 alunos/ano.
-  Comunidade em geral, pacientes de hospitais psiquiátricos e APAE.
-  Realiza 04 espetáculos de contação de histórias temáticas anuais com o público estimado de 80 pessoas em média por sessão.
-  Atende também especialistas da educação, da informação e especialistas de saúde (psicólogos, terapeutas ocupacionais, etc) nos 20 Cursos que o Grupo já ofereceu para a Formação de Contadores de Histórias.

Um comentário: