02 agosto 2014

CURIOSIDADES


                                                      CONTAR HISTÓRIAS

                Existe uma brincadeira que fornece ótimas histórias. É assim: uma pessoa, em um grupo que pode variar de tamanho, começa uma história qualquer, mesmo imaginária. Depois de duas ou três frases, outra pessoa do grupo continua do seu modo com duas ou três frases, também. Cada pessoa do grupo tem que fazer as frases, dando continuidade e sentido à história. É interessante alguém gravar a história, que vai sendo formada. Quando todos fizerem suas frases, a história será ouvida. Pode, também, ser escrita. Experimente e divirta-se! 

                                          COISAS DO SERTÃO BRASILEIRO

Imagem Formigas de Formigas      Existem costumes curiosos por esse Brasil afora. Por exemplo: dizem que no sertão de Sergipe, uma mulher é ideal se tiver essas qualidades: ser pombinha, formiguinha e galinha. As explicações são as seguintes- pombinha é a mulher que está sempre asseada e se mostra sempre terna, carinhosa; formiguinha é a mulher trabalhadeira, cuidadora do lar e auxiliar do marido no sustento da casa; galinha é a mulher amorosa com os filhos. Conta-se que um homem tinha uma esposa tão formiguinha, que quando não tinha nada o que fazer, misturava arroz e feijão crus, só para ter o trabalho de catar!
Imagem Galinhas de GalinhasGif pomba     Imaginem só o perigo, para quem não conhece essa classificação, escutar que sua esposa parece uma galinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário