30 setembro 2014

SETEMBRO DE 2014


                                Setembro já se foi! O ano corre como um coelhinho assustado! Mas temos muito o que falar do mês que se passou.
                                Tivemos o prazer de receber na Sala de Contos as crianças da Emef. Prof.ª Orane Avelino de Souza, da Creche Júlio Marcondes de Moura, Emef. Prof. João Crisóstomo, Emei. Prof.ª Dinalva Peron, Emei. Irmã Josefa, de Jafa, Emef. Sílvio Sartori ( esta da zona rural de Garça), Creche Maria Leonor, Emef Prof. Edson José Puga, Emei. Marie Sofie, Emef. Prof.ª Cláudia Aronne e Emef. Hatsue Toyota, com agendamentos nos períodos da manhã ou da tarde, toda segunda-feira. Atendemos aproximadamente 650 pequenos ouvintes, que deixaram a sala de contos animadíssima em todas as sessões. 
                                Os quatro brâmanes e o leão, A menina que queria tocar as estrelas, Os três desejos, O sapo Bocarrão, Como surgiram os vaga-lumes, A Mãe d' água, O bode e a onça, O rei que queria a lua, O gato e o papagaio, A galinha Ruiva, Pinóquio, O que tem dentro de sua fralda, Eram dez girinos, O porco narigudo, O ratinho medroso foram algumas das histórias que encantaram a criançada. Como vocês sabem, as histórias contadas são de acordo com a faixa etária.
                                Assim sendo procuramos sempre diversificá-las, pois as crianças querem histórias novas.
                                Mesmo assim, muitas vezes a turminha quer repetição de alguma, já conhecida. Na história da galinha Ruiva, quase que a sala veio abaixo, com a participação da turma que veio da  Emef. Sílvio Sartori. 
                               Mais uma vez, o Grupo Pirlimpimpim agradece o empenho dos professores, em trazer seus alunos para uma atividade que estimula o gosto da leitura, fora da sala de aula.
                               Mais uma vez, também, convidamos a todos que queiram  passar algumas horas diferentes, ouvindo as nossa contações, trazendo filhos ou netos, ou simplesmente para conhecer nosso trabalho. 
                             A Sala de Contos está aberta para todos! Ficaremos felizes em recebê-los!
                              
                               




                               
                               




Nenhum comentário:

Postar um comentário