16 setembro 2014



                                               BONS MOMENTOS

            Temos, em nossas sessões de contos, momentos que nos levam a levar, mais e mais vezes, esse voluntariado adiante. 
            O sorriso das crianças mostra que elas estão felizes ao ouvir as histórias; elas comentam com os colegas, dão sugestões ao contador e demonstram que estão torcendo para que tudo acabe bem.
            Os adultos, também, não decepcionam: ficam com olhares sonhadores, embevecidos e no final das contações mostram, que por um breve espaço de tempo, voltaram a ser crianças, livres dos problemas que os afligem. Voltam a sonhar! Muitos, emocionados ou empolgados, nos agradecem esses bons momentos que puderam vivenciar.
           Gostaríamos de poder repartir esses momentos por muito tempo ainda; gostaríamos de ter mais contadores em nosso grupo e a sala de contos sempre cheia, toda segunda-feira.
           Sempre é bom sonhar e, todo contador de histórias é um sonhador inveterado!
           Para vocês, que nos curtem, mais uma fábula de Esopo:

                                              A MENINA DO LEITE

           Por uma estrada do campo, uma menina caminhava rapidamente, carregando uma jarra de leite, que havia ordenhado de sua vaquinha. Ela equilibrava a jarra, com todo o cuidado, na cabeça.Como ia a pé, e o caminho era um tanto longo, ela começou a imaginar planos, para o dinheiro que conseguisse pelo leite:
          _Vou vender esse leite por um bom preço. Com o dinheiro comprarei dez galinhas poedeiras; com seus ovos chocados, nascerão cem pintinhos que se tornarão frangos e galinhas; deles venderei a metade e, com o dinheiro comprarei um vestido novo. Como sou muito bonita, serei cortejada pelos rapazes mais bonitos da região, mas eu não aceitarei nenhum, levantando a cabeça e acenando um "não", bem firme.
          Ora, quando a menina balançou a cabeça, a jarra que equilibrava despencou e quebrou-se no chão, esparramando todo o precioso leite, que foi sugado pela terra, levando junto, os planos e sonhos felizes dela. 

                                             ***************************

          Não conte com os ovos, antes de a galinha botar.

                                             ***************************

           Talvez a menina tenha mesmo pensado isso. A sabedoria popular encarregou-se de eternizar esse refrão.

                                           **************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário