28 novembro 2014

FIM DE ANO



                           FIM DE ANO:  MISSÃO CUMPRIDA!





       Pirlimpimpim finaliza atividades de 2014 atendendo mais de 4,2 mil alunos

29/11/2014 -

                 O grupo Pirlimpimpim - Contadores de Histórias finalizou na última segunda-feira, 24 de novembro, as atividades referentes ao ano de 2014. E, mais uma vez, a temporada se mostrou muito produtiva. O grupo atendeu, ao todo, 4.282 alunos de escolas públicas e particulares, do ensino infantil e ensino fundamental (quinto e sexto anos). Além disso, os pacientes do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) também foram contemplados com os espetáculos de contação de histórias do Pirlimpimpim.


Ao longo do ano, o grupo efetuou, semanalmente, quatro sessões de contos, sendo que essas atividades foram desenvolvidas na biblioteca de Centro Integrado de Educação. Em datas especiais, o Pirlimpimpim também apresentou espetáculos para o público adulto.

Recentemente, o grupo foi contemplado com o edital ProAc, número 29/2014, dentro do Concurso de Apoio a Projetos de Estímulo à Leitura em Bibliotecas Municipais no Estado de São Paulo. No âmbito do território paulista, apenas dez projetos que promovem esse estímulo à leitura foram escolhidos.

O Grupo Pirlimpimpim - Contadores de Histórias foi formado em agosto de 1996 e é composto atualmente por seis voluntárias que trabalham com o objetivo de manter, pela oralidade e pelos livros, a tradição de contar histórias do acervo cultural dos povos.

Além dos eventos para adultos, o grupo desenvolve sessões semanais de contação de histórias e familiarização com o ambiente de leitura e livros para crianças, no âmbito da biblioteca do Centro Integrado de Educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário