02 abril 2017

NOSSO RECADO


                                          E LÁ VAMOS NÓS

             Mais uma segunda-feira e já estamos com nossa agenda preenchida para mais 4 sessões de contos na biblioteca municipal.
             Para amanhã, dia 3 de abril teremos a presença da EMEF. Professor Edson Puga e EMEF Professor João Crisóstomo, com turmas de 1 º e 2 º anos, tanto pela manhã como à tarde.
             Para o mês de abril escolhemos histórias temáticas referentes ao Dia Nacional do Livro e Dia Nacional de Monteiro Lobato ( 18 de Abril) e Dia do Índio (19 de abril ).
             É muito interessante a escolha de temas. Para Monteiro Lobato podemos viajar pelo Sítio do Pica-pau Amarelo ou de infinitas fábulas que esse grande escritor brasileiro nos deixou. Mesmo a vida dele é cheia de curiosidades. Polêmico, teve suas obras confiscadas em certa ocasião. Ainda bem que foi reabilitado! 
              Mas o Dia do Índio nos traz um momento para reflexão. Antigos moradores de nosso país, tornaram-se hoje, sombra do que foram no passado. Deixaram contribuições para a nossa língua, com inúmeras palavras que falamos diariamente, como nomes de cidades, alimentos,etc. Não é apenas lembrar como eles eram, mas mostrar como eles são hoje.
              Convidamos para assistir nossas sessões todas as semanas, mas como pode acontecer cancelamento de alguma escola, sugerimos que liguem para a biblioteca confirmando o horário. 
               A biblioteca atende pelos números  3471-1616 ou 3471- 4095.
               Venham conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário