25 outubro 2014

LEMBRANÇAS


                LEMBRANÇAS :

                Uma foto pode trazer lembranças diversas para nós. Podem ser alegres ou tristes, mas sempre afloram em nossas mentes. Essa nova foto do grupo trouxe uma lembrança engraçada:
                Em novembro de 2012, Marisa, Andréa e Maria Helena foram a São Paulo, participar de uma oficina de leitura, na Biblioteca de São Paulo, onde Rosane estava como diretora. Elas foram de ônibus, numa viagem de quase seis horas, durante a noite, chegando em São Paulo às cinco horas. Desceram do ônibus e andaram rapidamente em direção à estação do Metrô. Imaginem três interioranas, tentando acompanhar o movimento na rodoviária e entrando no trem, ainda na madrugada, mas já no intenso corre-corre da capital. 
                Conseguiram entrar num dos vagões, já apinhados de passageiros, sem nenhum assento vago, carregando suas maletas e bolsas a tiracolo e ainda sonolentas da viagem. Ficaram no final do carro, em pé, com as malas no chão, segurando firmemente as alças de apoio do trem, que vai de estação em estação, velozmente. Numa das paradas, Marisa desequilibrou-se e, lentamente, caiu sobre uma mala de outra moça que estava sentada e, como um dominó, Maria Helena desabou também, tendo sido socorridas por Andréa e outros passageiros próximos, numa cena hilariante, para quem estava ali perto. 
                Assim as contadoras de histórias conseguiram alegrar uma parte da manhã, de muitos passageiros daquele trem, e ainda conseguiram os assentos reservados aos idosos, que estavam ocupados por outros não tão idosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário