25 junho 2014

E MAIS ALGUMAS PARLENDAS



                                          E MAIS ALGUMAS PARLENDAS

                         Uma, duas, angolinhas
                         Finca o pé na pampolinha,
                         O rapaz que jogo faz?
                         Faz o jogo do capão,
                         e lá vai um beliscão!

-------------------------------------------------------------------------------------------
                      Significado de pampolinha: Descrição: f. Espécie de jogo popular, também conhecido por argolinha. 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                        Uni, duni,trê.
                        Salamê minguê.
                        Um sorvete colorê. 
                        Uni,duni,trê.














--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

               Fui andando por um caminho. Éramos três.
               Comigo quatro.
               Fomos os três andando.
               Comigo quatro.
               Subimos os três num morro.
               Comigo quatro.
               Encontramos três burros.
               Comigo quatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário