16 abril 2014

VISITAS DA SEMANA


                                                               Visitas da semana

      Nesta segunda-feira, dia 14 de abril, recebemos a visita dos alunos da EMEF Prof. Edson José Puga,no período da manhã e a tarde. Foram os primeiros anos A,B e C , além do 2º A, acompanhados das professoras Iva e Sandra(manhã) e Maraisa e Franciele (tarde);  vieram também a EMEI. Andrea Marangão ( Maternal), pela manhã e 2ºs B e C da EMEIF Manoel Joaquim Fernandes.
      A meninada fica tão atenta, que às vezes, achamos que o tempo para, fazendo com que a magia dos contos transforme a realidade em sonho.
      Quando o rei manda tirar um móvel da base da torre, e há uma parada estratégica na contação, as crianças adivinham o que vai acontecer e começam a rir; quando a torre balança com o rei lá em cima, muitas crianças, em suas cadeiras balançam também, acompanhando a cena com os braços e o corpo. Para amenizar a violência que tem nos cercado diariamente, o rei não se esborracha no chão, porque seus súditos, penalizados, correm com colchões e almofadas, suavizando a queda do monarca, que fica todo quebrado,porém vivo e arrependido de suas teimosias.
       Muito interessante, é observar a participação dos pequenos ouvintes na história da Medusa; muitos jamais se esquecerão, do olhar terrível que ela lança, e depois transforma em pedra.
       Além de ouvir histórias, as crianças puderam ver uma pequena exposição, referente a Monteiro Lobato e fizeram uma visita monitorada na Biblioteca, sentindo a importância dos livros em nossas vidas.
       Quase 200 crianças estiveram presentes!
       Como dia 21 de abril é feriado, não teremos sessões de contos. Para o dia 28 esperamos receber 6 turmas da EMEF. Prof. Maria do Carmo Pompeu Castro.
       Assim,  Pirlimpimpim,Contadores de Histórias, contribui com a Literatura, além de trazer um pouco de magia, para seus pequenos ouvintes! 
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário