04 abril 2014

O REI E A LUA

     
                                  O REI QUE QUERIA IR ATÉ A LUA

        A lua sempre foi o sonho de muita gente que gostaria de chegar nela, mas houve um rei, há muito tempo atrás, que era muito ambicioso e cheio de exigências. Quando ele queria alguma coisa, nada o fazia mudar de ideia. 
        Certa vez, numa noite de lua cheia, bem redondinha mesmo, linda,linda, o rei olhou-a encantado por sua beleza e.... quis ir até ela. Mas a Lua fica muito longe e no alto!
moon gif photo: pixels gif moon stars thmoon.gif         O danado do rei mandou construir uma torre muito, muito alta, que pudesse chegar nela. Ele pensou que poderia alcançá-la, se subisse na torre. Mas todos lhe diziam que era impossível fazer uma torre tão alta.
         Mas o teimoso do rei não se conformava, gritava e esperneava, com muita raiva, até que um súdito, para ganhar tempo, sugeriu que se empilhassem todos os móveis do palácio, o rei chegaria ao céu e andaria na Lua.
         O rei ordenou que empilhassem os móveis do palácio, que não deu nem para o começo da torre. Mandou que seus súditos trouxessem seus móveis, para amontoar e fazer a torre; quem não obedecesse ia para a prisão. Mas, para decepção do teimoso rei, a torre de móveis não chegou ao céu.
         Teve mais uma ideia, bem maluca: mandou cortar todas as árvores do reino, fabricar mais móveis, e colocar na pilha. A torre ficou tão alta que tocava as nuvens!
         O rei, rindo de felicidade, começou a subir pela pilha, mas quando chegou no alto dela, viu que não chegara na Lua. Gritou, lá do alto:
         _ Coloquem mais móveis! 
         _Não tem mais madeira, responderam.
         _ Pois tirem o móvel que está mais embaixo e coloquem aqui no alto!
         E, assim, um dos súditos puxou o móvel que estava por baixo de todos...
         Claro que a pilha desmoronou e, o rei teimoso se esborrachou no chão, não incomodando mais ninguém com suas teimosias.
          
              E, PIRLIMPIMPIM, esta história chegou ao fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário