01 maio 2017



                                               ERA UMA VEZ............

           Palavrinhas mágicas que fazem a magia surgir imediatamente!
           Uma fábula sempre é bem vinda. 

                                           A RAPOSA E A CEGONHA

           Certo dia a raposa convidou a cegonha para jantar, mas divertiu-se às custas da convidada, pois tudo o que serviu foi uma sopa rala, num prato raso.
            A raposa, gulosamente, lambeu depressa toda a sua sopa, enquanto a pobre cegonha foi incapaz de fazer o mesmo com seu bico, comprido e estreito, indo embora com tanta fome como quando chegara.
            A maldosa raposa, fingindo-se pesarosa e preocupada, ao ver a cegonha não comer nada, perguntou-lhe se o tempero não estava bom.
            Mas a cegonha disfarçou sua resposta e, ao mesmo tempo insistiu com a raposa para que lhe desse a honra de retribuir o jantar, no dia seguinte, em sua casa. A raposa aceitou prontamente.
            A raposa compareceu pontualmente e depois de cumprimentar a anfitriã, voltou sua atenção para a mesa de jantar, lindamente arrumada.
            Mas, para seu desprazer, viu que a refeição estava servida num jarro alto e de gargalo estreito. Enquanto a cegonha era capaz d enfiar o longo bico no jarro e comer tudo com facilidade, a raposa era obrigada a contentar-se a lamber o exterior do jarro.
            Por fim, sem poder matar a fome, retirou-se o mais elegantemente possível, sabendo que não podia acusar de nada a cegonha, que lhe pagara o desaforo na mesma moeda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário