20 fevereiro 2014

Nossos planos



                                     Planos do Grupo para este ano

       Nosso recesso está chegando ao fim. Como nossos amigos sabem, temos um trabalho voluntário na Biblioteca Municipal de Garça, toda segunda-feira; com as escolas em férias, não temos classes agendadas.
Tivemos participação na Bagunça Bem Feita, durante as férias escolares, promovida pela Biblioteca, em janeiro, atividade muito bem recebida pela comunidade.
       Estaremos de volta a partir do dia 10 de março, com novas histórias para a criançada. Temos, também, planejadas 4 sessões temáticas para adultos no decorrer do ano. Logo estaremos divulgando as datas, mas podemos adiantar que elas serão bem especiais.
       E lá vem mais uma história, trazendo uma mensagem da sabedoria dos povos antigos, mas que é sempre atual; depende do ponto de vista.

                                   O VIAJANTE ESPERTO

       Era uma vez um homem que caminhava por uma estrada, quando encontrou moradores de uma vila próxima, gritando e correndo aterrorizados. 
       Eles choravam de medo; diziam que um terrível monstro estava em seus campos. 
       Mostraram o monstro ao homem, que, no entanto viu que era apenas uma melancia, bem grande mesmo.
       O homem, sem hesitar, chamou os moradores de ignorantes, afirmando que aquilo não era um monstro, mas sim, uma melancia, fruta das mais deliciosas. Mas o povo insistiu que era um monstro; o homem, insensível, discutiu e ofendeu mais ainda aquelas ingênuas pessoas, de forma que elas, furiosas, o atacaram, fazendo com que ele fugisse, muito machucado, o mais rápido que podia.
       Não se passou muito tempo, quando surgiu um outro viajante. A conversa se repetiu, mas esse homem era mais esperto; viu somente a melancia e teve uma reação diferente: mostrou-se também apavorado e, trêmulo, tirou uma faca da cintura, correu até o local onde estava o suposto monstro, deu um terrível grito, pulou sobre a melancia e a cortou em pedaços.
       Todos pularam de alegria, festejando o fim do monstro apavorante. 
       A população da vila, festejou por vários dias e aclamou o viajante como seu novo líder, até que um dia, ele pode mostrar a diferença entre um monstro e uma melancia.



  
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário