19 setembro 2012

Curso para contadores de Histórias

     Sábado, dia 15 de setembro estivemos na cidade de Álvaro de Carvalho, para iniciar mais um dos cursos do projeto apoiado pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura, do Programa de Ação Cultural -PROAC- e pela Escola Municipal de Cultura Artística Amélio Naná Zancopé, de Garça.
     É o terceiro curso do projeto: OUVIR E LER: UM GRANDE PRAZER. Já estivemos nas cidades de Oscar Bressane e Vera Cruz, com a mesma proposta. É um curso rápido, de 12 horas, aos sábados. É gratuito, apostilado e com direito a certificado. Abordamos os temas principais para contar uma boa história - porque, como e o que contar, de forma que os participantes terminem o curso com uma base geral. Depois, fica o convite para treinar sempre mais com crianças, jovens e adultos. O treino, como em qualquer atividade, é indispensável. Encaramos o contar história como algo divertido, mas sabemos que é muito gratificante, além de oportunidade para pesquisas e novas vivências. Ficamos conhecendo pessoas maravilhosas por onde passamos. Somos acolhidas com carinho e atenção; vemos o interesse estampado nos participantes que procuram fazer as atividades com muito empenho.
   Terminando o terceiro curso sábado, dia 22, já estamos nos preparando para o quarto curso, em Garça, nos dias 29 de setembro e 6 de outubro. Está sendo uma verdadeira maratona, mas estamos certas de que ganharemos os louros da vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário