19 junho 2016

UMA HISTÓRIA ESPECIAL



                        Uma história do país do Sol Nascente- O VELHO DA LUA

              Conta a lenda, que o velho da lua estava se sentindo só, mas queria ter uma companhia especial. Olhou para a Terra e viu, numa floresta, três animais ao redor de uma pequena fogueira. 
              Disfarçou-se de mendigo e desceu até aquele local. Pediu comida,pois estava faminto aos três animais- uma raposa, um coelho e um macaco. 
              Imediatamente o macaco correu pela floresta e voltou trazendo uma cesta com muitas frutas. A raposa pescou um grande peixe e o trouxe para o velho. Mas o coelho não conseguiu nada e ficou muito triste por não ter trazido nenhum alimento. Teve, então uma ideia: pediu ao macaco que lhe trouxesse lenha e para a raposa que o ajudasse a fazer uma fogueira maior. Os dois amigos assim fizeram. Quando a fogueira estava bem alta o coelho disse ao velho:
              _Agora eu vou atirar-me nessa fogueira para ficar bem assado e o senhor se alimentar comigo.  
              Mas o velho foi mais rápido e não deixou que o animalzinho fizesse isso. Disse ao coelho:
              _ Não faça isso não. Você nunca deve fazer mal a si mesmo, assim como aos outros. Você mostrou que tem bom coração e que ama as pessoas. Eu sou o velho da Lua e vejo que você pode ir fazer companhia para mim. Quer ir comigo morar lá na Lua?
              O coelho aceitou o convite e foi morar na Lua com o velho.
               Se olharmos com atenção para a Lua, quando ela está bem cheia (como hoje-19 de junho de 2016), poderemos ver o velho com o coelho ao seu lado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário