22 abril 2016

UMA HISTÓRIA PARA ENCANTAR



                                     UMA HISTÓRIA PARA ENCANTAR

                 Essa é uma história mais apropriada para crianças até 6 anos. Tudo depende da forma que for contada, é claro! Dizem que ela é de origem do Japão e da Indonésia. Tem muitas adaptações.
                 
                                         A LEBRE E A PONTE

                Era uma vez uma lebre muito esperta. Ela não era como as lebres de hoje em dia. Naquela época o seu rabinho era fofo e comprido. Certo dia ela precisava atravessar um rio largo e fundo, mas não sabia nadar. Além disso, naquele rio moravam ferozes crocodilos.
                Ela pensou muito e, então, teve uma brilhante ideia. Chamou um dos crocodilos até a margem do rio e começou a conversar com ele.
                Durante a conversa disse que existiam mais lebres na floresta do que crocodilos no rio. Mas o crocodilo não acreditou nela e disse que no rio moravam milhares deles.
                Fizeram uma aposta, então. Chamariam todos os crocodilos e todas as lebres para a contagem. Mas a lebre, muito mais esperta, pediu que o crocodilo chamasse seus amigos e os colocasse lado a lado no rio, de uma margem a outra. Depois ela traria suas colegas lebres.
                O crocodilo chamou todos os seus amigos e os colocou lado a lado no rio. A esperta lebre foi pulando um a um e contando bem alto:
                _ Um, dois, três, quatro, cinco, seis.......E foi pulando e contando.
                Mas o último crocodilo da fila percebeu que estavam sendo enganados. Quando ela pulou sobre ele, abriu sua bocarra e abocanhou um pedaço do rabinho fofo da lebre.
                Ela conseguiu escapar, mas foi assim que a lebre passou a ter o rabo curtinho!
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário