04 fevereiro 2016

PARA REFLETIR


                                                           AS BONECAS

             Era uma vez dois jovens: ela era uma linda moça, prendada, carinhosa e estava apaixonada por aquele belo rapaz, trabalhador e muito gentil. Casaram-se numa linda tarde de primavera. Os parentes e amigos festejaram aquela união com muita alegria.
              O tempo passou. Vieram os filhos trazendo muita felicidade ao casal. Tudo acontecia tranquilamente. Trabalhavam muito, fazendo o possível para que nada faltasse naquela família tão unida.
              Os filhos cresceram e cada um seguiu o seu destino. Um agricultor, outro médico, um professor e uma advogada. Eles também se casaram e tiveram os seus filhos.
              Agora, o rapaz e a moça já estavam velhinhos, mas felizes por ter cumprido tão bem a missão que a vida lhes reservara.
               Mas, a velhinha ficou doente. Deitada em seu leito, muito fraquinha, ela chamou seu velho marido e pediu:
                _Meu bem, pegue aquela caixa que está dentro de meu armário de roupas.
                O velho, muito prestativo, abriu o armário e pegou uma caixa muito bonita, que ele nunca tinha visto. Levou-a até ao leito da esposa. Ela abriu a caixa e dela tirou uma linda boneca feita de pano. Era uma verdadeira obra de arte. O marido estava curioso e quis saber o que era aquela boneca.
                _Meu bem, fiz esta boneca seguindo os conselhos de minha querida mãe. Ela me ensinou que eu deveria fazer uma boneca cada vez que tivesse vontade de brigar ou responder para o meu marido.
                O marido ficou emocionado com essa história.
                _Então, minha querida esposa, em todos esses anos você pouco teve a reclamar ou brigar, não é verdade?
                 _ Agora, meu querido, pegue essa caderneta de capa vermelha.
                 O velhinho pegou uma caderneta que estava no fundo da caixa.
                 _Meu velho, esta é uma caderneta de poupança. É o que eu consegui ganhar vendendo todas as bonecas que fiz em todos esses anos- dá para comprar uma fazenda e três casas para nossos filhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário