24 novembro 2015

PARA VARIAR



                                               PARA VARIAR...

              Algumas vezes ficamos constrangidos por nossas distrações. Achamos que ninguém mais é tão distraído. Mas existem exemplos que podem nos deixar mais tranquilos, como esses aqui.
              Já ouviram falar daquele rapaz que descobriu a Teoria da Relatividade? Pois é. Dizem que Einstein era muito distraído. Talvez porque vivesse mergulhado em seus pensamentos, que não deviam ser como os dos simples mortais. Ele esquecia nomes, números e compromissos entre outras atividades. Dizem que certa vez ele se perdeu nas trilhas onde costumava caminhar. Andou por horas sem encontrar o caminho de casa. Mas encontrou uma cabine telefônica e ligou para sua família perguntando o nome da rua e o número de sua casa. Conseguiu, assim encontrar o caminho de volta.
                Ele costumava usar a calçada da direita para para voltar do almoço e a calçada da esquerda para ir almoçar. Só assim ele tinha certeza de ter ido para casa almoçar!
                Essas são duas pequenas curiosidades, que  podem ser consideradas histórias da vida real, no caso, de uma pessoa muito famosa. 
                Mas, as histórias acontecem em todos os momentos e em todos os lugares. Basta um pouco de atenção e teremos para o nosso repertório, histórias engraçadas, trágicas, tristes, emocionantes ou simplesmente curiosas.
                Vamos observar o mundo de acontecimentos ao nosso redor. Se vocês sabem alguma e queiram reparti-la conosco, podem nos enviar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário