18 outubro 2015

QUE HISTÓRIA É ESTA?



QUE HISTÓRIA É ESTA?

Esse foi o tema de nossa terceira noite de contos, desta vez para público infantil, mas os adultos também foram e gostaram.
Escolhemos esse tema visando mostrar que existem outros pontos de vista em tudo o que nos cerca. Assim, se na história dos três porquinhos eles são as vítimas, talvez o lobo tenha a sua versão. Os passarinhos, na história de João e Maria, também contam que comeram as migalhas que João jogava no chão, sem imaginar que elas ajudariam as crianças a voltar pelo mesmo caminho. E, assim, decidimos contar histórias a partir do relato de algum personagem de uma história conhecida. O lagarto participou da história de Cinderela, o dragão fez parte da história da Bela adormecida, um menino acusou o rei de estar pelado no desfile, a baleia espantou-se com a presença de um velho e de um menino dentro de sua barriga, nas aventuras de Pinóquio e o príncipe enfrenta novos perigos para salvar a princesa dentro de uma redoma de vidro.
A cada história contada a plateia devia adivinhar de onde saiu a personagem do título. Foi uma experiência e tanto, pois as crianças interagiram muito bem. Isso no Teatro Municipal de Garça, no dia 17 de outubro de 2015, em homenagem a semana da criança.
Para abrilhantar mais ainda a sessão, Dona Sapa e o narrador faziam desafios muito divertidos.
E amanhã, dia 19 de outubro, teremos mais sessões de contos na Biblioteca Municipal ( agora todinha renovada em seu visual- vale a pena visitá-la ).
No período da manhã, às 8 h 30 e 9 h 30 receberemos alunos da EMEIF Professora Samira Ell Addas: 4 º B , 5º A na primeira sessão (45 alunos ) e 5 º B na segunda sessão ( 20 alunos ).
À tarde EMEI Professora Cláudia Aronne : 1° A e 1 ° B ( 50 alunos ) , na primeira sessão e 2 º B e 2 º C (45 alunos ) na segunda sessão.
Novamente convidamos a todos que gostam de ouvir histórias para visitar-nos na Sala de Contos da Biblioteca Municipal de Garça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário