27 setembro 2015

SEMANA NOVA, NOVA AGENDA


                                             AGENDA DA SEMANA

               Iniciando uma nova semana, teremos a presença do Patronato Juvenil de Garça, que atende um bela turma de jovens. Eles virão na primeira sessão, com jovens de 10 a 14 anos(24 alunos). Na segunda sessão às 9h30 virão duas turmas da EMEF. Professora Maria do Carmo Pompeu Castro- 1º ano A  e B, num total de 45 alunos. 
               À tarde será a vez da Emef. Professora Samira Ell Addas- 1º B e 2º B (55 alunos), na primeira sessão às 14h30 ; na segunda sessão, às 15h30, da mesma escola, crianças do 3º ano B- 19 alunos.
               Apesar da Biblioteca estar remodelando seu espaço, as sessões de contos irão transcorrer normalmente, na sala de contos. 
               Aliás, a reinauguração da "nova" Biblioteca está prevista para o dia 16 de outubro, deste ano, é claro. Estamos ansiosos para ver como ela ficará!
               Nesta semana o nosso grupo estará reunido para programar as histórias que contaremos no dia 17 de outubro, sábado, numa nova sessão temática. Será uma sessão dedicada ao público infanto juvenil, com histórias especiais, em homenagem à semana da criança, no Teatro Municipal. será nossa terceira sessão temática do ano. Em novembro haverá mais uma, direcionada ao público adulto. Já estamos nos preparando para uma noite de sexta-feira 13! 
                Mudando de assunto, mas nem tanto, já ouviram a história do rei que queria alcançar a lua? Como esta noite é de super lua, talvez ele fosse conseguir! Mas vamos à história:

               Era uma vez muito mimado desde pequenino: tudo o ele queria era dado imediatamente. Cresceu e tornou-se rei de seu país. Continuou querendo para si, tudo o que lhe agradava. A roupa do ministro, o anel da visita, a coroa melhor e mais rica do mundo, etc. Ele era insuportável quando queria alguma coisa: gritava, esperneava e chorava, até que conseguia tudo. Ninguém aguentava mais esse reizinho mimado. 
               Certa noite, estava ele à janela de seu quarto apreciando o luar, quando, de repente ele começou a berrar:
                _EU QUERO A LUA! EU QUERO A LUA! EU QUERO A LUA PARA MIM!
                 Gritava tanto, esperneando como uma criança mal-criada, que vieram todos do palácio até o quarto,  para saber o que estava acontecendo. Mas ele não parava de gritar:
                _EU QUERO A LUA PARA MIM! EU QUERO A LUA AGORA MESMO!
                Desnorteados, seus ministros se perguntavam como iriam conseguir algo tão impossível.Estavam com os ouvidos doendo pelos gritos e já perdendo a paciência, quando um deles disse:
                _ Acho que poderíamos fazer uma torre muito alta que chegasse até a lua!
                Todos acharam ótima a ideia. Quem sabe o rei mimado ficasse por lá mesmo!
                 Começaram a torre com a mesa de jantar do rei, que era bem grande; sobre ela colocaram um sofá, e foram empilhando cadeiras, armários, camas e todos os móveis do palácio. Mas a torre estava longe da lua. O povo teve que ceder seus móveis, até que eles também se acabaram. Cortaram todas as árvores do reino, para fazer novos móveis. A torre estava muito alta, mas não chegara até a lua. O rei ficou furioso! Começou a subir pela torre, para ver se esticando sua mão alcançava a lua. Subiu, subiu, subiu... Já estava quase chegando e percebeu que faltava só um pouco. Então ele gritou, lá do alto:
                 _ Joguem a mesa que chego lá!
                 Que suspense! A plateia se calou, imaginando a torre desmoronando e o rei se esborrachando na terra. Mas, ordem de rei é ordem! Puxaram a mesa lentamente, da base da torre, que balançou, balançou, balançou e foi caindo, caindo, caindo... O rei também veio despencando rapidamente. Mas seu povo, penalizado com a tragédia, colocou todos os colchões que havia no reino no chão, à espera do seu rei. Ele caiu no meio de tudo aquilo! 
                  Coitado do rei mimado! Quebrou as pernas, os braços, a costela e o nariz, mas não morreu!
                  Aprendeu, isso sim, a não querer o que não poia lhe pertencer!

                   PIRLIMPIMPIM, A HISTÓRIA CHEGOU AO FIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário