10 fevereiro 2015

O LOBO E O CORDEIRO



                       O LOBO E O CORDEIRO

         Um lobo caminhava à beira de um riacho, quando avistou um cordeirinho que bebia tranquilamente. O lobo imaginou uma maneira de agarrar a inocente criatura. 
          Foi para pouco acima, no riacho, e gritou:
          _Como você se atreve a deixar a minha água enlameada?
          _Mas eu estou muito abaixo do senhor e apenas encosto a boca na água! Além disso a água corre do senhor para mim! Não posso estar sujando a sua água!
          _Está certo, mas ontem eu não consegui dormir por causa dos seus balidos, muito altos e irritantes!
          _Isso é impossível, senhor, pois eu dormi dentro da estrebaria, do outro lado da montanha, juntinho de minha mãe! 
          _ Você é insolente! No ano passado você xingou-me três vezes.
          _Mas eu não tinha nascido ainda, pois tenho apenas três meses e nasci na primavera deste ano.
          _ Quer saber de uma coisa, cordeirinho bobo? Eu estou com muita fome e suas desculpas não me convenceram; vou devorá-lo!
         E o lobo, sem mais demora, devorou o cordeirinho.
         Quem resolve fazer o mal, não fica apenas na intenção.

                                        **************************

        Essa é mais uma das fábulas de Esopo, que entendia como ninguém, as intenções ocultas no coração dos homens, e transmitia sua opinião desta forma tão inteligente. Em nosso mundo atual, temos muitos exemplos imitam bem a atitude do lobo.

                                       ************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário