15 março 2014

NOSSA ATIVIDADES


                                                       NOSSAS ATIVIDADES

      Iniciamos as sessões de contos no dia 10 de março, na última segunda-feira; contamos com a participação de dedicadas professoras, que demonstram muito carinho no trato com os pequenos alunos das classes do ensino infantil, da EMEI Maria Helena Santos Miranda, no período da manhã e no período da tarde.
gif de vagalume      Pela manhã os pequeninos alunos ouviram de Marisa e Maria Helena, a história de Pinóquio, ilustrada por um maravilhoso livro e o fantoche de madeira que faz parte de nosso acervo, nas duas sessões, além de outra  história: Como surgiram os vaga-lumes. À tarde, Vera Lúcia e Rosane contaram : O gigante que não queria dormir e O porquinho comilão.
      Nosso grupo tem grande cuidado na escolha das histórias, procurando adequá-las para as faixas etárias, da melhor forma possível; às vezes, contamos a mesma história para idades bem diferenciadas,mas a forma de contá-la também fica diferente.
      No dia 17 de março teremos novamente a presença das crianças da EMEI Maria Helena Miranda, além da EMEI Maria Josefa, de Jafa.
      Convidamos a todos para que venham nos assistir, todas as segundas-feiras, nos horários das sessões de contos- 8 e meia e  9 e meia são os horários da manhã; à tarde 14 e 45 e 15 e 45 horas. 
      Será um grande prazer tê-los em nossa sala mágica de contos.
      Vamos encerrar com mais uma história: 


     
                                                        RAPIDEZ

       Para acabar mais um dia de aula, a professora falava sobre rapidez e agilidade e perguntou aos alunos:
       _ Qual é a coisa mais rápida que vocês conhecem?
       _O pensamento, disse um.
       _A eletricidade! a gente aperta um botão aqui e a luz acende na mesma hora!
       _É a diarreia, professora! Disse Zezinho.
       Todos riram, mas a professora,,muito brava perguntou:
       _ Como pode uma resposta dessas? O assunto não é brincadeira, Zezinho!
       _Pode sim, professora! Na semana passada me deu uma diarreia tão rápida que não deu tempo nem de pensar e nem de acender a luz!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário