04 dezembro 2012


O HOMEM E O LEÃO

     Era uma vez um leão, que por estar de barriga cheia, caminhava calmamente e de bom humor. Numa encruzilhada encontrou-se com um homem e, como iam para o mesmo destino, os dois passaram a caminhar juntos, conversando animadamente.
     Falavam de suas famílias, seus gostos preferidos, suas habilidades e proezas.
Desenho Gladiador contra leão pintado por Homem & Leão.     - Eu me orgulho de ser um leão, porque não há ninguém tão forte como eu , ou minha família! Sou imponente e todos me respeitam. Sou o rei dos animais!
     _ Pois eu tenho orgulho de ser humano; somos fortes, dominamos os animais selvagens como você e temos uma inteligência que nos ajuda a superar todas as dificuldades.
     O leão escutava com atenção e rebatia as afirmações do homem, explicando que também tinham essas qualidades, mas de forma diferente.
      E a conversa parecia não chegar a um acordo, quando viram, ao lado da estrada uma grande estátua de um homem estrangulando um leão.
      _Veja como somos mais fortes! -disse o homem.
     Mas o leão não se deu por vencido e retrucou:
    _Amigo, se pudéssemos esculpir pedras, sabe quantos homens estariam sob a pata do leão?



    Moral da história: a arte pode representar qualquer coisa, mesmo as fora da realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário