28 agosto 2012

OUVIR E LER: UM GRANDE PRAZER--OSCAR BRESSANE E VERA CRUZ

Oscar Bressane
    Caros amigos, leitores de nosso blog: depois dos cursos em Oscar Bressane (4 e 11 de agosto ) e em Vera Cruz ( 18 e 25 de agosto ), o Grupo Pirlimpimpim chegou a uma conclusão unânime:
foram dias gratificantes, maravilhosos, quando tivemos a oportunidade de passar momentos proveitosos para ambas as partes.
    A participação dos alunos nos dois cursos foi excelente, superando nossas expectativas!
    A acolhida carinhosa nas duas cidades nos deixou muitíssimo felizes: salas adequadas com todo o cuidado, material de apoio à disposição, lanches deliciosos nos intervalos para todos os participantes, cuidados com o nosso almoço, pessoal dedicado para nos ajudar com os computadores, etc.
Oscar Bressane
    Em cada atividade proposta os participantes demonstraram total interesse. Foi evidente que todos estavam ali para adquirir mais experiências, pois sabemos que muitos deles já utilizam a contação de histórias em seus trabalhos; mostraram que sempre temos algo para aprender, em qualquer momento da vida.
Oscar Bressane
    Claro que ficaram nervosos quando contaram suas histórias, mas isso é compreensível: é  o momento mais crucial do curso, quando é mostrada a postura do contador enfrentando uma platéia.


Vera Cruz
    Nesses cursos de 12 horas tudo é mais intenso e rápido; sabemos que nem tudo será trabalhado profundamente, mas dá  ideia de como ler, ouvir e contar histórias é bom em qualquer momento da vida, bem de acordo com o título de nosso projeto: OUVIR E LER, UM GRANDE PRAZER.
    Ficamos felizes com a participação de adolescentes em Vera Cruz; interessadíssimos, mostraram como a nova geração pode surpreender positivamente.
    Mais uma vez, nossos agradecimentos pela receptividade e participação em Oscar Bressane e Vera Cruz!
Vera Cruz
    Nossos abraços para Andréia Aparecida, Ângela Maria, Cleide Maria, Cleunice, Creuza, Edna Aparecida,Elaine, Eulália, Graziela, Ieda Maria, Lucimar, Magali, Márcia, Renata Aparecida, Sílvia Eliane, Sílvia Helena, Simone Aparecida, Denize Aparecida,Maria Salete e as merendeiras da EMEF. Prof.ª Nilce Delfini Diziola em Oscar Bressane; abraços, também para a turma de Vera Cruz: Caio, Danilo, Eliza, Ione, Juliana, Laura, Maria Cristina, Maria Helena, Maria Neide, Marina, Mayra, Paula, Paulo César, Sílvia Mara, João Francisco, Telma, Frederico, Maria Luiza, Sônia, Patrícia, André e demais colaboradores da Escola da Família que prestaram muita solicitude nos dias do curso, além da colaboração especial do Rotary  Clube de Vera Cruz.

Vera Cruz
    As fotos mostram momentos de descontração, atenção e muita alegria que aconteceram nos dois cursos.
    Esperamos  que outros encontros surjam e que as sementes lançadas por nós, deem frutos em terreno tão fértil!

Um comentário:

  1. Estive com vocês sábado passado aqui em Álvaro de Carvalho e foi ótimo! Vocês são incríveis! Parabéns pelo trabalho e simpatia! Beijos Cintya

    ResponderExcluir