27 julho 2014

O BURRINHO INSATISFEITO


                                    O BURRINHO INSATISFEITO

 Era uma vez um burrinho esperto, alegre e que gostava demais do que fazia: transportar as crianças de um lugar para outro, numa carrocinha toda colorida e enfeitada com flores, todos os dias. O nome dele era Nico. Mas  certo dia, Nico acordou diferente,triste, sem saber o que fazer da vida. Não ficou feliz em levar as crianças à escola; não gostou de sua ração; achou o dia enfadonho. De repente, ele descobriu o motivo: estava cansado de ser burro! Queria ser outro ser qualquer, menos burro! Mas como?
Acontece que ele tinha um protetor, que morava nas nuvens- o mago Tipiri., que desceu numa nuvem branquinha e brilhante até junto de Nico, e perguntou-lhe:
_O que você quer ser, Nico?
_ Tipiri, eu quero ser um peixe!
No mesmo instante, Nico viu-se transformado em um grande peixe, que podia nadar livremente pelo mar; Nico, agora viajava longas distâncias, conheceu novos lugares e outros seres. Até que, certo dia, amanheceu novamente triste, infeliz e chamou bem alto:
-Tipiri, Tipiri, venha aqui!
Rápido como um raio, Tipiri desceu na sua nuvem branca e brilhante e perguntou:
_O que é, Nico?
_Tipiri, cansei-me de ser peixe; quero ser um rato!
No mesmo instante, Tipiri transformou Nico de peixe, em um esperto ratinho; agora Nico morava num grande paiol, cheio de saborosas espigas de milho, que ele comia feliz da vida; mas, certo dia, apareceu no paiol um grande gato, que havia percebido a presença do roedor. Nico correu para um esconderijo, mas o gato o perseguiu, quase o alcançando. Nico então gritou:
_Socorro, Tipiri,venha aqui!
Mais uma vez, o mago Tipiri baixou na sua nuvem e perguntou:
_E agora Nico? O que você quer?
_ Quero ser o rei dos animais; quero ser um leão!
O mago Tipiri, com a maior paciência do mundo, transformou Nico num grande leão, reinando sobre muitos animais, num país bem distante. Nico estava na maior felicidade, até o dia em que apareceram caçadores de animais e o prenderam numa jaula. Nico não podia escapar das grades, por mais que forçasse e urrasse. Foi levado para um circo, onde tinha que se apresentar soltando grandes urros, obedecer ao domador e seu chicote, fazer o público delirar com suas proezas. Mas Nico chamou mais uma vez o mago Tipiri:
_Tipiri, Tipiri, venha aqui!
E Tipiri veio mais uma vez e pacientemente perguntou:
_Nico, o que você quer agora?
_Ah, Tipiri, quero mesmo voltar a ser um burrinho! Eu era feliz e não sabia! Por favor, deixe-ser um burrinho , e nunca mais vou incomodá-lo!
Nico viu-se transformado em burrinho, e muito feliz, puxava sua carrocinha cheia de crianças que cantavam e brincavam alegremente!,

                                          **********************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário