13 setembro 2015
AGENDA DA SEMANA
AGENDA DA SEMANA
Amanhã, dia 14 de setembro ( o ano já está terminando?), segunda-feira, temos histórias na Biblioteca Municipal, nos horários de sempre: pela manhã às 8 e meia e 9 e meia, com as classes do 3º ano C e 4º ano A, no primeiro horário e 4º ano B e 5º ano A da EMEF Professor João Crisóstomo.
No período da tarde teremos o Patronato Juvenil ( 10 a 14 anos) às 14:30 h e EMEI Professora Cláudia Aronne ( Pré II A e Pré II B).
Esperamos receber 150 crianças, pelo menos, nos 4 horários. É sempre assim, nos dias de contação de histórias. A Biblioteca fica muitíssimo animada com tantas crianças. É a cultura dando seus primeiros ensaios para os pequeninos. O Grupo Pirlimpimpim fica muito orgulhoso de poder fazer parte desses horários tão especiais, que como já temos adiantado, é para toda a comunidade. Todos podem vir assistir essas sessões de contos.
Para as turmas de amanhã escolheremos histórias bem de acordo com as faixas etárias.
Vocês conhecem a história: A DEUSA DA FORTUNA?
Era uma vez, um comerciante muito bem sucedido em seus negócios pelo mundo afora. Tinha acumulado grande riqueza vendendo suas mercadorias por várias cidades. Ia de porto em porto, era muito conhecido e respeitado. Mas, um dia, sua boa sorte teve fim. Seus melhores navios, com suas mais preciosas mercadorias, naufragaram durante uma grande tempestade. Ele perdeu tudo, ficando na mais negra miséria.
Ficou andando pelas ruas de sua cidade, mendigando alguma ajuda, pois tinha família grande para sustentar.
Certo dia, caminhava pelo bairro mais rico da cidade, observando as mansões e palacetes, sentindo saudades dos tempos em que fora tão rico. Parava,às vezes, e comentava consigo mesmo:
_ Acho que as pessoas não necessitam de casas tão ricas assim; poderiam morar em casas mais simples; para que tanta ostentação! Eu ficaria contente de ter apenas o suficiente para viver bem modestamente hoje. Não preciso de tantas riquezas, não!
Pensando dessa forma, ia o pobre homem andando, quando viu algo que o deixou deslumbrado: uma linda mulher, vestida com roupas que brilhavam como se fossem de ouro, aproximou-se dele e falou:
_ Estou a sua procura meu bom homem, há vários dias. Sou a Deusa da Fortuna e quero lhe dar uma chance de recuperar tudo o que você já teve um dia. Para isso quero que abra sua bolsa.
Vou colocar nela muitas moedas de ouro. As que caírem no chão se tornarão areia. Cuidado, portanto!
O homem abriu uma sacola velha que carregava e a Deusa da Fortuna começou a despejar nela, muitas e muitas valiosas moedas de ouro. O homem ficou pasmo. Era muita riqueza! Mas a Deusa em certo momento parou e disse que já bastava, pois a velha sacola não suportaria mais peso. Porém o homem, cego pela ambição, pediu que ela colocasse mais algumas moedas. Contrariada, a Deusa despejou mais moedas na sacola, que não aguentou tamanho peso, e teve o fundo rasgado. As preciosas moedas de ouro caíram no chão e transformaram-se em pura areia.
A Deusa da Fortuna desapareceu e o pobre homem ficou ali, mais pobre ainda, pois nem sua velha sacola ele tinha mais. Sua ambição o castigou, talvez para sempre!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário