16 setembro 2014
BONS MOMENTOS
Temos, em nossas sessões de contos, momentos que nos levam a levar, mais e mais vezes, esse voluntariado adiante.
O sorriso das crianças mostra que elas estão felizes ao ouvir as histórias; elas comentam com os colegas, dão sugestões ao contador e demonstram que estão torcendo para que tudo acabe bem.
Os adultos, também, não decepcionam: ficam com olhares sonhadores, embevecidos e no final das contações mostram, que por um breve espaço de tempo, voltaram a ser crianças, livres dos problemas que os afligem. Voltam a sonhar! Muitos, emocionados ou empolgados, nos agradecem esses bons momentos que puderam vivenciar.
Gostaríamos de poder repartir esses momentos por muito tempo ainda; gostaríamos de ter mais contadores em nosso grupo e a sala de contos sempre cheia, toda segunda-feira.
Sempre é bom sonhar e, todo contador de histórias é um sonhador inveterado!
Para vocês, que nos curtem, mais uma fábula de Esopo:
A MENINA DO LEITE
Por uma estrada do campo, uma menina caminhava rapidamente, carregando uma jarra de leite, que havia ordenhado de sua vaquinha. Ela equilibrava a jarra, com todo o cuidado, na cabeça.Como ia a pé, e o caminho era um tanto longo, ela começou a imaginar planos, para o dinheiro que conseguisse pelo leite:
_Vou vender esse leite por um bom preço. Com o dinheiro comprarei dez galinhas poedeiras; com seus ovos chocados, nascerão cem pintinhos que se tornarão frangos e galinhas; deles venderei a metade e, com o dinheiro comprarei um vestido novo. Como sou muito bonita, serei cortejada pelos rapazes mais bonitos da região, mas eu não aceitarei nenhum, levantando a cabeça e acenando um "não", bem firme.
Ora, quando a menina balançou a cabeça, a jarra que equilibrava despencou e quebrou-se no chão, esparramando todo o precioso leite, que foi sugado pela terra, levando junto, os planos e sonhos felizes dela.
***************************
Não conte com os ovos, antes de a galinha botar.
***************************
Talvez a menina tenha mesmo pensado isso. A sabedoria popular encarregou-se de eternizar esse refrão.
**************************
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário