SOB O PÉ DE JATOBÁS
No castelo do mago Merlin havia, no jardim, uma maravilha da mãe Natureza: um gigantesco pé de jatobás, fruto muito apreciado por todos que ali viviam. Acontece que não eram apenas as pessoas comuns que apreciavam a árvore. Duendes minúsculos habitavam o lugar, cuidando para que o jardim ficasse sempre bonito e acolhedor. Sob a árvore uma grande mesa era reservada para as visitas que ali chegavam .
Certo dia, estava Merlin sentado sob a sombra amiga da árvore, quando foi subitamente interrompido por sete fadas assustadíssimas. Elas falavam todas ao mesmo tempo, mostrando que estavam sem saber o que fazer. Merlin conseguiu fazê-las conter o nervosismo para contar o que as afligia. Uma delas começou a contar:
_Merlin, estamos com muito medo. A bruxa Tenebrosa lançou-nos um terrível feitiço: se não encontrarmos a receita da sopa da memória dentro de sete dias, perderemos a memória. Se isso acontecer, não poderemos mais contar histórias para ninguém. Seremos simples criaturas mudas. O que podemos fazer? Precisamos de sua ajuda.
O mago pensou por alguns momentos e finalmente disse:
_ Queridas amigas, o problema é bem grave, mas acho que vocês não devem perder a esperança. Cada uma vai procurar a receita em sete lugares diferentes do mundo. Aquela que encontrar a receita virá imediatamente ao meu castelo para fazer a sopa que servirá às colegas. Rápido, partam para essa difícil missão.
Assim, cada uma das sete fadas partiu em diferentes direções: andaram por sete mares agitados, por sete florestas escuras, por sete desertos escaldantes, por sete céus cheios de estrelas brilhantes, por sete cordilheiras cobertas de neve, por sete cavernas imensas e cheias de criaturas horripilantes e sete vulcões que cuspiam lavas incandescentes. No sétimo dia, no último vulcão, foi encontrada, dentro de um baú fechado por sete chaves, a receita da sopa da memória. Radiante de felicidade, a fada levou a receita até o castelo de Merlin. Uma das fadas era excelente cozinheira e, com a ajuda do mago, ela preparou a sopa da memória. Prepararam a mesa sob o pé de jatobás e, ali reunidas as sete fadas e o mago Merlin saborearam a sopa milagrosa, que quebrava o encantamento da bruxa Tenebrosa.
Os pequeninos duendes dançavam ao redor da árvore, as estrelas brilhavam mais fortes no céu límpido da noite, a alegria reinava entre as fadas, que agora poderiam continuar contando maravilhosas histórias por muitos e muitos anos. Todos riam felizes e até trocaram presentes para que a alegria fosse maior.
*************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário