08 março 2014

GRATIDÃO DE MULHER



                                     UMA HISTÓRIA DE MULHER

 Como hoje é o Dia Internacional da Mulher, vamos contar uma história com uma lição de vida transmitida por uma delas. Aliás, esse dia está se tornando perigosamente ameaçado, de ser apenas mais um pretexto para aumento das vendas no comércio, induzindo às compras sem critério e reforçando estereótipos enganosos contra a mulher. Mas vamos à historia, muito bonita por sinal.

                                                    GRATIDÃO

       Era uma vez uma mulher que fazia uma longa viagem. Seu meio de transporte eram apenas os seus pés, que viviam cansados. 
       Certa tarde, depois de muito caminhar chegou a uma pequena cidade. Ela estava muito cansada e esfomeada, além de não ter dinheiro para uma pensão sequer. Resolveu, então, pedir hospedagem em alguma casa. Bateu na 1ª, na 2ª, na 3ª e em muitas outras casas, mas todos lhe recusaram acolhida.
totalgifs.com mulheres-oriental gif gif 012.jpg       Ela resolveu parar de insistir, apesar de ser uma pessoa decidida e bem resolvida. Andou pelas ruas, um pouco sem rumo e chegou até um pequeno bosque de cerejeiras. Decidiu ficar ali mesmo, apesar de saber que haveria algum risco de animais selvagens e passar muito frio. Mas ela, cheia de coragem, deitou-se entre as raízes das árvores.
       No meio da noite, ela sentiu muito frio e acordou; viu, então, no céu, a lua prateada iluminando o lugar,  de uma forma tão maravilhosa, que ela se esqueceu do desconforto. Viu, encantada , um grande espetáculo da Natureza: todas as flores das cerejeiras abriram-se totalmente e exalavam delicioso perfume.
      Tocada por tanta beleza, ela levantou-se e fez uma reverência  em direção à cidade, saudando os moradores com gratidão:
       _Vocês tiveram a bondade de me recusar hospedagem, e agora eu me encontro sob essa flores, sob esse luar e nesse silêncio absoluto; agradeço esse momento que vocês me proporcionaram! Essa foi a minha oportunidade de ver que tudo tem seu lado bom; basta prestar atenção ao que nos cerca.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário