08 setembro 2011

Aconteceu em agosto de 2011


Além do aniversário e 15 anos do Grupo Pirlimpimpim (no dia 13), em agosto tivemos o prazer e a honra de estar em Ourinhos- sp- nos dias 20 e 27 participando do 3º encontro a(o) gosto das letras, no Ano da Diversidade Cultural em Ourinhos.
O grupo propôs atividades inspiradas nos livros dos escritores nordestinos Patativa do Assaré e Luís da Câmara Cascudo, entrando no clima do grande evento, tema deste ano.
Foram dois sábados de atividades alegres e produtivas tendo a participação de pessoas interessadas que nos deixaram muito contentes.
Foi dada uma oficina de contação de histórias sempre com o tema de histórias do imaginário popular nordestino.

 



Agradecemos a acolhida carinhosa que nos foi dada nesses dois dias em Ourinhos.

01 setembro 2011

Aniversário do grupo Pirlimpimpim

Maria Helena, Rosane,Vânia, Marisa, Vera Lúcia e Nancy

O dia 13 de agosto de 2011 foi muito especial para o Grupo: o aniversário de 15 anos.
Platéia  que veio assistir o
Dedinho de prosa
A sala Miguel Mônico ficou repleta de convidados! Não teve bolo, mas teve velinhas para lembrar todos que ajudaram nessa caminhada, desde que se iniciou em 1996.
Como o tema sugere: DEDINHO DE PROSA-HISTÓRIAS DO MUNDO, o espetáculo trouxe histórias da Rússia, da África, do Cáucaso, do Japão, do Brasil e da Europa.
Início do espetáculo




O arco (russa); Mazanendaba (África); A guardiã (Cáucaso); O Bimbogami (Japão); Pedro Malazartes e dom Pedro I (Brasil); O contador de Histórias, essa gente das maravilhas (Europa).
Entre uma e outra história tivemos o privilégio de ouvir a Orquestra de Câmara da Escola Municipal de Cultura Artística executar temas típicos dos citados países. 



Marisa  conta sua história
 que veio da Rússia - O Arco
Rosane Fagotti Voss,
uma das três fundadoras do Grupo


Tudo foi mágico:

O palco, preparado com todo carinho por Suse Mey e Kátia Magali, com suas malas antigas sugeria viagens pelo mundo; a iluminação (arte de Washington) não poderia estar melhor; a receptividade da platéia e a empolgação das contadoras!
No final da noite Lúcia Helena Alves, uma das três fundadoras do Grupo Pirlimpimpim subiu ao palco para ser aplaudida por todos.
Músicos da Emca - no final do espetáculo
 os jovens músicos são calorosamente aplaudidos
Homenagem a Lúcia Helena Carvalho Alves,
uma das três fundadoras do Grupo
Pirlimpimpim, que foi muito aplaudida




Orquestra de Câmara da EMCA - jovens aprendizes que tocam com maestria
 Foi sim, uma noite memorável!